sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Algumas considerações desta estranha semana

Vamos à uma breve conversa sobre o cenário atual/semanal

Segunda-Feira: Feriado do povão

Terça-Feira:

Expectativas para a quarta, e já ia morrendo de véspera, aqui principalmente por conta da Nota de Política Monetária.

Quarta-Feira:

EUA - S&P/Case-Shiller Home Price vem quase -12% e EUA - Consumer Confidence cai para 47,7 pontos, quando o anterior foi de 53,4 pontos

Brasil - Nota de Política Monetária - Taxando o capital estrangeiro.

Daí mercado sucumbe, como sempre, na base de notícias imediatas, o que não é saudável para a economia e muito menos mostra a realidade das coisas.

Quinta-Feira:

Sai o tão esperado EUA- GDP (Adv) - Produto Interno Bruto (Gross Domestic Product), seria o que definiria o cassino para baixo ou para cima, já que quem entrou na terça-feira, entrou na dependência deste indice, que por sinal veio 3,5%, maior que o esperado (3,2%) e muito melhor que (-0,7%).

Sexta-Feira: Até meio-dia sairão indices importantes como os EUA - Chicago PMI e EUA -
Michigan Sentiment (Rev)

1. O desemprego nos EUA está mais perto dos 20% a 10% = O governo, através de benefícios, estampa manchetes que o desemprego está na zona dos 20% aos 10%, entretanto, eles não divulgam que estes relatórios excluem os Empresários/Empreiteiros, Autônomos, e trabalhadores por "contrato".

2. Não há recuperação = Os fundamentos da economia estão só piorando por conta da prática do governo em querer estimulá-la artificialmente.

3. Petróleo disparando, próximo dos U$80,00, quando chegar nos U$100,00 nem quero ver.

Portanto, a coisa tende a piorar num prazo um pouco mais longo, entre 1,5 ano e 2 anos, economia americana está afundando e não se recuperando. Cuidado com a bolsa nos patamares mais altos (67k/70k/74k)

Abraços,

Edinaldo Junior

Nenhum comentário: