sábado, 19 de setembro de 2009

Voltando...

Pessoal,

Estou retornando, meio que devagar, mas estou. A partir de segunda-feira estarei fazendo análises novamente, e amanhã iniciarei a análise geral da bovespa (semanal), que como tinha comentado, será feita semanalmente aos domingos.

Gostaria de agradecer os vários e-mails que recebi estimando melhoras. Obrigado pela força pessoal!

Para não ficar em branco, gostaria de aproveitar o post e chamar a atenção para uma reportagem da "IstoéDinheiro" - A RECEITA DA ÁSIA: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/623/artigo151599-1.htm

Achei interessante esta reportagem, pois começa a mostrar uma tendência natural de alguns países exportadores (que possuem boa parcela de exportação para os E.U.A.), como o mercado lá ainda se encontra em recessão, os países exportadores estã vendo como solução "aquecer" o mercado interno.

Quando Hilary Clinton foi visitar a China no início no ano para falar em união para recuperação da crise mundial, na verdade, o que ela queria, era a não suspensão de empréstimos (que provavelmente não serão pagos) para os E.U.A., alegando que, sem estes empréstimos, os E.U.A. não teriam condições de continuar importando os produtos chineses, e caso isso ocorresse, a china iria parar, os E.U.A. iam sofrer, enfim, a coisa ia ficar feia.

Entretanto, olhando por outro ângulo, podemos notar, e foi o que achei interessante na reportagem, a China "dá" seu dinheiro para os E.U.A., para que os E.U.A. devolva esse dinheiro na compra dos produtos chineses, os chineses ficam sem produtos, e ficam com seu mesmo dinheiro, isso nos remete à escravidão.

Ou seja, em um dado momento, eles vão refletir, como já está ocorrendo em alguns lugares, e podem pensar: "Ora, posso ficar com meu dinheiro, e vender meus produtos para minha própria nação".

É aí que a coisa melhora para esses países, já para os Estados Unidos...

Nenhum comentário: