Ainda estou limpando o monitor, teclado e CPU de tanto sangue que escorreu, coitada da bovespinha, sangrou demais.
Após pensar estar indo para a luz e encontrar na verdade o Jason Voorhees, resolvi não correr, e perguntar a razão de toda aquela sangria de hoje, pois deve existir um propósito para isso. Daí Jason (muito simpático por sinal) começou dizendo que a situação dele tava difícil, as crianças de hoje não são mais as mesmas, fazer filme tá difícil, e que resolveu entrar no mundo dos investimentos.
Achou o "Brazil" um País legal, e começou a investir na Bovespa, e pronto! hoje viu mais sangue do que toda sua carreira cinematográfica. Daí ele foi falando:
Vamos tentar fazer um apanhado geral da coisa toda.
Antes de tudo, vou logo dizendo que odeio os terroristas de plantão, que qualquer queda já fala que a bolsa vai para 30.000 pontos. Quando o mercado "dá" em um só dia 4%, 2%, ninguém fala nada, mas basta "pegar de volta" os 4% que acabou o mundo.
Vamos começar pela Dow Jones.
Dona Djair fechou nos 8.675, nada demais para quem tava testando pela primeira vez a resistência (8.786), portanto, considero apenas uma correção/leve baixa (-0,75%).
Continua acima da linha da LTB, com suporte principal em 8.592
Portanto:
Suportes: 8.592**8.221**8.099**7.938**7.804.
Resistências: 8.786**8.996**9.088.
Com isso devemos ter pelo menos uma leve alta hoje.
Mudando o assunto. Lembra que falei rapidamente em algum post aí atrás, sobre BrasilxExportadorxDolar? Pronto, pois veja a nota que circulou hoje:
"BC compra US$ 2,7 bilhões em maio, o maior volume desde abril de 2008"
Ohh!! Teria alguma relação?? Diretamente não, Mas junta isso, junta petróleo caindo, junta GM, junta bomba, aí já viu...
Dolar está em uma região sobre-vendida, portanto ainda podemos ter mais alguns ajustes para acalmar ânimos, é ficar ligado, pois ainda segue abaixo dos R$2,00.

Ponto importante é que OBV se segurou no último topo, conforme você pode observar na linha vermelha.
Respeitando EMA, tocando justamente em cima, respeitando o senhor bollinger também. Ou seja, se não perder as pernas e for rapidamente abaixo de 51.000 pontos, a coisa pode fechar bem amanhã, com um início de reversão (leve baixa/alta). Vamos aguardar e ver o que vai dar.
É Jason...Bolsa de Valores não é para os fracos...não desanime.
Colaboração: Jason Voorhees
Abraços,
Adm. Edinaldo R. de Oliveira Junior
CRA/PE: 7521
edinaldo.junior@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário