domingo, 15 de fevereiro de 2009

Por que o marketing gratuito por email pode ser caro?

Por que o marketing gratuito por email pode ser caroPor Monte Enbysk Você tem um negócio legítimo e honesto, e decidiu abordar pessoas online através de boletins informativos por email.

Jogada inteligente: O marketing por email é barato e eficaz, se feito da forma correta.
Entretanto, se usar um serviço de email gratuito para distribuir boletins informativos, você provavelmente não atingirá todos os destinatários desejados, e a credibilidade de sua empresa poderá ser questionada.Se o endereço de email usado não incluir o nome da empresa, e sim Yahoo!, Hotmail ou algum outro serviço gratuito, os destinatários poderão excluir os boletins informativos ou mensagens promocionais antes de lê-los — especialmente se a mensagem chegar à pasta de lixo eletrônico.
O pior é que os clientes realmente podem desejar receber seu boletim informativo, mas os emails são bloqueados por um filtro de spam e nunca mais são vistos. Você poderá receber uma mensagem de erro no envio, ou nem isso.A questão é: seu negócio é legítimo, mas você pode ser considerado um novato.
Por que? Porque o endereço de email escolhido não reflete nem enfatiza suas credenciais de negócios.É compreensível se for o presidente de um clube de futebol que tenta receber a programação do time. Ou talvez o presidente da torcida organizada do colégio, tentando avisar a todos sobre a próxima reunião. Mas você dirige uma empresa.E se você for um profissional sério, deverá investir um valor relativamente baixo para obter um serviço gratuito de marketing por email.Aqui estão seis motivos para o investimento:

1. Serviços gratuitos não permitem que os usuários façam inclusões ou cancelamentos automáticos. Existem milhões de boletins informativos por aí, e os assinantes merecem resolver quais desejam receber ou não. Com a maioria dos outros serviços de marketing por email profissionais, os destinatários podem incluir ou cancelar assinaturas facilmente, sem que seja preciso responder com um email irritado ou alterar seus endereços de email. Em cada mensagem, existem links para o cancelamento da assinatura.

2. Com serviços gratuitos, não é possível oferecer mensagens promocionais ou boletins informativos em HTML com aparência profissional. Você deve criar boletins informativos e anúncios em email com aparência limpa e atraente para demonstrar o profissionalismo de suas promessas nos produtos e serviços que oferece aos clientes. Você pode criar seu boletim informativo facilmente no Microsoft Publisher, o que dá mais flexibilidade na apresentação visual das mensagens. Além disso, você pode visualizar e testar mensagens antes de enviá-las.

3. Com serviços gratuitos, não é possível personalizar boletins informativos por email, a menos que sejam enviados um de cada vez. Você não tem tempo para isso, não é mesmo? Não acreditei que tivesse. Assim, parece que você não personaliza seus emails. Com os recursos de personalização do List Builder, você pode chamar os assinantes pelo nome em cada mensagem e personalizar as mensagens de acordo com seu perfil e dados demográficos.

4. Com serviços gratuitos, não é possível acompanhar a eficácia de suas campanhas por email. Não seria mais inteligente conhecer, através de números, o que funciona ou não? Com um serviço profissional, é possível acompanhar o número de mensagens abertas e os links que os assinantes escolhem. Você saberá com mais exatidão a taxa de emails não entregues e de cancelamentos de assinaturas. Você poderá responder rapidamente a consultas de clientes com emails de resposta automática. Você pode criar campanhas direcionadas de acordo com dados demográficos ou respostas a pesquisas. Você terá a vantagem de saber o que não deve fazer.

5. Com alguns serviços gratuitos, você terá limites rígidos sobre a quantidade de emails poderá enviar em um determinado período. O Hotmail, por exemplo, permite enviar para somente 50 destinatários por vez. Além disso, existe um limite de 100 mensagens por dia, como forma de desestimular o uso do serviço gratuito por spammers.

6. Com serviços gratuitos, você gerencia suas listas de email da forma mais difícil. Adicionar endereços de email manualmente a uma ou mais listas não é uma forma eficaz de gastar seu tempo, além de representar um alto risco de usar endereços incorretos. Serviços de email profissionais permitem rastrear assinantes em um banco de dados e importar informações de clientes facilmente de outros programas. Você também pode usar pesquisas personalizáveis para automatizar inscrições e para coletar dados demográficos e outros dados de clientes. Os cancelamentos e os endereços de email inválidos serão tratados automaticamente.

Fonte: http://administradores.com.br/

Nenhum comentário: