Continuando o artigo 01, falaremos sobre algumas dicas para um contato inicial.
- Comportamento favorável: temos que sempre ser agradáveis, interessados e entusiasmados, afinal, quem vai querer se relacionar com alguém que passa uma impressão negativa? Acredito que poucos;
- Comportamento favorável: temos que sempre ser agradáveis, interessados e entusiasmados, afinal, quem vai querer se relacionar com alguém que passa uma impressão negativa? Acredito que poucos;
- Estabeleça contato: tente iniciar uma conversa, se você tiver um colega em comum, ótimo, facilita bastante as coisas, pois este amigo em comum pode fazer a “ponte” inicial entre o diálogo de vocês. Caso não tenha esse amigo, tente a iniciativa. Entretanto, atenção: observe sempre se é o momento oportuno para engatilhar um diálogo, cuidado para não ser inconveniente. Comece comentando algo do curso, fale onde e com o quê trabalha, e daí o diálogo estará iniciado;
- Transmita credibilidade: saiba sempre o que esta falando, pois se você tentar aparentar algo que não é (e desconhece) pode cair na sua própria armadilha, portanto cuidado;
- Troquem cartões: ao final do diálogo, ofereça seu cartão de visita e, se necessário, peça o dele. Caso ele diga que não tem, pergunte se ele pode passar o e-mail. Para fortalecer este momento, ao entregar o cartão, diga que estará à disposição para qualquer coisa que você possa ajudar, por exemplo: caso você trabalhe em alguma empresa de venda de produto, e seu contato precise algum dia tirar uma dúvida na sua empresa, ou no ramo de produto que você trabalha, ofereça-se para dar um “forcinha” no que ele precisar, claro que dentro de suas limitações. Desta forma o contato parecerá menos “comercial” e mais amigável.
Adm. Edinaldo R. de Oliveira Junior
CRA: 7521-PE
edinaldo.junior@ig.com.br
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